|
De Jornalista a Youtuber: Como Cruzei a Ponte
Diversos Autores
Kotter Editorial Ltda.
54,90
Estoque: 26
|
Com pinceladas rápidas e fortes, Leonardo Attuch reconta, do seu ponto de vista, a histórica política recente do Brasil, dos louros da Era Lula às estranhas jornadas de junho de 2013, seguidas pelo turbilhão destruidor da Lava Jato, o golpe do impeachment de 2016, a prisão providencial de Lula e o parto do neofascismo, com a vitória do candidato de extrema direita em 2018. Attuch nos leva às discussões cruciais sobre o futuro do jornalismo, da política e da democracia na era digital, oferecendo sua percepção de desbravador: viveremos para sempre separados em bolhas? Os jornais impressos morrerão mesmo e quando isso ocorrerá? A TV aberta e o rádio vão desaparecer, suplantados pelas transmissões via streaming? Como será o jornalismo na nova era que já começou?
Tereza Cruvinel
A história do maior e mais importante site de esquerda da América do Sul é a história do seu criador. Um jornalista que, aos 48 anos, provou que é possível ter sucesso e construir uma empresa sólida de comunicação fazendo bom jornalismo sem abrir mão dos princípios da cidadania e da defesa do estado democrático de direito.
Florestan Fernandes Júnior
A partir de um texto leve e convidativo e uma narrativa autobiográfica, Leonardo Attuch apresenta desafios concretos para a democracia brasileira, no contexto das novas tecnologias, do jornalismo digital e da construção da pós-verdade. Ao intercalar sua trajetória de vida, com a história política recente do Brasil, Attuch faz reflexões sobre os rumos do jornalismo na era digital e conta os bastidores da criação do Brasil 247 e da TV 247, canais de comunicação fundamentais para a pluralidade de pensamentos e de opiniões na imprensa nacional.
Aloizio Mercadante
|
|
|